Teste Teste Teste

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Justiça manda Exército reconhecer companheiro de sargento gay


Casal pernambuco sargento (Foto: Arquivo Pessoal)Sargento do Exército vive há mais de três anos em relação estável com estudante (Foto: Arquivo Pessoal)

























A Justiça Federal de Pernambuco determinou que o Exército reconheça como dependente o companheiro de um sargento de 40 anos, com quem o militar possui união estável há mais de três anos. O sargento atua no Centro de Telemática, em Recife (PE). É o primeiro caso de união homoafetiva na Força reconhecido judicialmente. O Exército afirma que ainda não foi notificado da decisão.

O sargento J.E.S. era casado com uma mulher até 2000, quando se separou para namorar o estudante A.E.V.S., de 21 anos. Mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2011, que equiparou casais homossexuais aos heterossexuais, ele teve o pedido negado, e o processo está parado no Exército desde 2012. O sargento precisou recorrer à Justiça para que o companheiro fosse incluído no cadastramento previdenciário e no sistema de saúde militar

Casal pernambuco sargento (Foto: Arquivo Pessoal)Companheiro diz que militar foi "corajoso" em lutar por direitos em meio a tabu (Foto: Arquivo Pessoal)

.
Compartilhe este artigo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Traduzido Por Mais Template
Template by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top